Como plantar grama natural

Saiba como ter um gramado perfeito, com nossas dicas sobre: Preparação de solo e adubação, plantio e irrigação da grama.

Comprar Grama

Cotação via email Solicite um orçamento!

  • Como plantar grama esmeralda

    As melhores gramas pelo menor preço

  • Como plantar grama são carlos e são carlos plus

    Gramas para jardim e campos esportivos

  • Como plantar grama bermuda

    Negocie o preço direto com o produtor

  • Como plantar grama batatais

    Entrega rápida para todo o Brasil

Como plantar grama em placas e tapetes:


Antes de realizar o plantio da grama, você deverá preparar o solo para receber as placas de grama. O primeiro passo é o da limpeza do terreno, retirando resíduos como: pedras, madeiras, galhos e folhas. Você poderá fazer esse serviço com ferramentas manuais como: rastelos, enxadas, pás entre outros; isso é importante para que a grama possa se adaptar ao novo solo e brotar de forma adequada. Obs: se você não fizer a limpeza do terreno, a grama poderá ter dificuldade para se desenvolver e você pode não ter um gramado bem formado e bonito; pois, os resíduos poderão obstruir o contato das raízes da grama com o solo, comprometendo o seu pleno desenvolvimento.

como plantar grama santo agostinho

O segundo passo é fazer a regularização desse solo para que as placas de grama, fiquem bem uniformes no momento do plantio. Adubação e calagem: recomendamos que seja aplicado adubo pré-plantio e cálcário, que neste caso, pode ser dos tipos dolomítico ou calcítico. O ideal é coletar pequenas amostras do solo que irá receber a grama e solicitar uma analíse de macronutrientes do mesmo, para saber quais quantidades de adubo e calcário serão necessárias para que este solo se torne mais fértil e mais adequado para receber a grama; na dúvida consulte um agrônomo.

como plantar grama coreana

Feito isto, vamos para o terceiro passo que é a colocação das placas de grama: esta etapa não tem muito segredo, consiste simplesmente colocar uma placa de grama ao lado da outra e assim sucessivamente, até preencher toda a área de plantio, sempre alinhando-as para que a gramado fique bem uniforme. Depois do plantio da grama, recomenda-se que você faça o processo de compactação das placas de grama, para que as raízes fiquem em pleno contato com o solo e não crie bolsões de ar entre elas; isso irá favorecer muito na pega, brotação e enraizamento da grama.

como plantar grama bermuda tifway 419

Acabamento: nesta etapa recomenda-se pulverizar um pouco de terra de boa qualidade sobre todo o gramado recém-plantado, a fim de rejuntar as fissuras entre as placas de grama. Essa técnica é chamada de cobertura e tem por finalidade proporcionar maior retenção de umidade após a irrigação da grama e acelera o processo de afermentação e brotação do gramado. Irrigação: recomenda-se que seja feita sempre no final da tarde, porque desta forma a umidade permanecerá no gramado por mais tempo; ou seja, durante a noite toda e por mais algumas horas no período da manhã do dia seguinte. Obs: este passo a passo serve para plantar gramas do tipo: Esmeralda, Batatais, Bermuda Celebration e Tifway 419, Coreana, São Carlos e São Carlos Plus, Santo Agostinho entre outras. Seguindo estas dicas o seu gramado crescerá forte, bonito e saudável.

como plantar grama bermuda celebration

© Copyright 2018 | todos os direitos reservados | Produtor/Gramicultor: Gleison Nobre. Ror Feed Ror-2 Feed-2