Este passo a passo ajudará você para plantar gramas do tipo:
Esmeralda, Batatais, Bermuda Celebration e Tifway 419, Coreana, São Carlos e São Carlos Plus, Santo Agostinho entre outras. Seguindo estas dicas o seu gramado crescerá forte, bonito e saudável.
Como plantar grama em placas e tapetes:
Antes de realizar o plantio da grama, você deverá preparar o solo para receber as placas de grama. O primeiro passo é o da limpeza do terreno, retirando resíduos como: pedras, madeiras, galhos e folhas. Você poderá fazer esse serviço com ferramentas manuais como: rastelos, enxadas, pás entre outros; isso é importante para que a grama possa se adaptar ao novo solo e brotar de forma adequada. Obs: se você não fizer a limpeza do terreno, ela poderá ter dificuldade para se desenvolver e você pode não ter um gramado bem formado e bonito; pois, os resíduos poderão obstruir o contato das raízes da grama com o solo, comprometendo o seu pleno desenvolvimento.
O segundo passo é fazer a regularização desse solo para que as placas de grama, fiquem bem uniformes no momento do plantio. Adubação e calagem: recomendamos que seja aplicado adubo pré-plantio e cálcário, que neste caso, pode ser dos tipos dolomítico ou calcítico. O ideal é coletar pequenas amostras do solo que irá receber a grama e solicitar uma analíse de macronutrientes do mesmo, para saber quais quantidades de adubo e calcário serão necessárias para que este solo se torne mais fértil e mais adequado para receber a grama; na dúvida consulte um agrônomo.
Feito isto, vamos para o terceiro passo que é a colocação das placas de grama: esta etapa não tem muito segredo, consiste simplesmente colocar uma placa ao lado da outra e assim sucessivamente, até preencher toda a área de plantio, sempre alinhando-as para que o gramado fique bem uniforme. Depois do plantio, recomenda-se que você faça o processo de compactação das placas de grama, para que as raízes fiquem em pleno contato com o solo e não crie bolsões de ar entre elas; isso irá favorecer muito na pega, brotação e enraizamento.
Acabamento:
nesta etapa recomenda-se pulverizar um pouco de terra de boa qualidade sobre todo o gramado recém-plantado, a fim de rejuntar as fissuras entre as placas de grama. Essa técnica é chamada de cobertura e tem por finalidade proporcionar maior retenção de umidade após a irrigação da grama; pois, acelera o processo de afermentação e brotação. Irrigação: é bom que seja feita sempre no final da tarde pois, desta forma, a umidade permanecerá no gramado por mais tempo; ou seja, durante a noite toda e por mais algumas horas no período da manhã do dia seguinte.
Solicite uma cotação rápida via (WhatsApp ou Email). Consulte-nos, tire dúvidas!
Visite e siga-nos em nosso Instagram @gramanobre
Curta e compartilhe nosso Facebook Grama Nobre
Grama para São Paulo
Grama para Minas Gerais
Grama para o Rio de Janeiro
Grama para Brasília
Grama para Santa Catarina
Grama para Mato Grosso
Grama para Goias
Grama para o Paraná
Grama para o Rio Grande do Sul
Grama para o Espírito Santo
Grama para Tocantins
Grama para a Bahia
Grama para o Nordeste
Grama preço para Campinas
Grama preço para Ribeirão Preto
Grama preço para Belo Horizonte
Grama preço para Curitiba
Grama preço São José do Rio Preto SP